1/4

Você se lembra de quando era criança e não existiam preocupações?

Quando o significado de tudo era mais simples e bonito?

 

A gente cresce e, muitas vezes, complica demais as coisas. Por isso, a MOKO te convida a reviver a criança dentro de você.

 

Vamos voltar a ver a vida com mais simplicidade e carinho, e também não deixar que isso seja tirado de outras crianças.

 

A campanha Salve as Casas Lares está aqui para despertar as pessoas para a situação das casas lares, que possuem uma realidade distante da que convivemos, mas garantem que as crianças possam viver sua infância plena.

São o lar de muitas crianças que foram tiradas de suas famílias por medidas protetivas. Elas são acolhidas e ali recebem toda a assistência necessária. A campanha beneficia quatro casas lares em Curitiba:

herminia.png
bertoncello.png
Casadopai.png
acridas.png

Tudo começou com uma brincadeira de criança. Fomos em cada uma das casas lares passar o dia com as crianças e, entre brincadeiras e desenhos, começamos uma espécie de “o que é, o que é?”, perguntamos qual o significado de algumas palavras para as crianças. Assim, algumas das respostas inusitadas e divertidas viraram as estampas dessa coleção.

“Camiseta é uma roupa que a gente veste pra não ficar resfriado no peito” - Jenifer, 10 anos

Jenifer foi acolhida na casa lar Casa do Pai. A casa presta serviços de assistência 24 horas e proporciona uma infância digna às crianças.

3.png

“Criança é uma pessoa, só que pequena” - Yohan, 9 anos

Yohan foi acolhido na casa lar Hermínia Scheleder. A casa oferece abrigo, moradia, alimentação, vestuário, educação, assistência médica e odontológica, apoio psicológico e espiritual às crianças.

3.png

“Paz é não deixar a outra pessoa fazer bagunça” - Lucas Miguel, 6 anos

Lucas foi acolhido na casa lar Francisco Bertoncello. A casa acolhe, cuida, encaminha e proporciona novos caminhos para uma vida futura de crianças e adolescentes que antes estavam em situação de risco.

3.png

“Gentileza é não dar risada quando ela cai” - Nicole e Nayara, 10 e 12 anos

Nicole e Nayara foram acolhidas na casa lar ACRIDAS. A casa promove integralmente a criança, o adolescente, a família e qualquer pessoa em situação de risco ou vulnerabilidade.

3.png

Além de você vestir algo divertido e legal, com a venda dessas camisetas, 10% de toda a receita gerada será revertido para as casas lares parceiras do projeto. Você veste bem e faz o bem (: