A MOKO

Moko é uma empresa social que tem como objetivo o desenvolvimento de instituições, comunidades de baixa renda e pequenos negócios locais.

 

Além disso, a MOKO é uma marca que promove a economia criativa e alia moda, design e arte com produtos únicos e carregados de histórias!

 

Moko é pensar no coletivo, é promover o bem e buscar uma forma diferente de consumir.

HISTÓRIA

Nossa história começou lá no final de 2014, quando, depois de um tempão de planejamento, conseguimos tirar do papel o sonho de criar uma empresa social. Só que chegar num produto de qualidade e que seja um veículo de promoção do bem não foi fácil, não. Depois vários testes e ajustes, iniciamos o Projeto MOKO, que defende e incentiva a criatividade e a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade.

Aí só faltava mesmo um espaço físico para promover os frutos dos nossos projetos: histórias em forma de camiseta! Assim surgiu o Espaço MOKO, um lugar colaborativo, no centro histórico de Curitiba, que abriga mais de 30 marcas de pequenos produtores locais, gerando renda e visibilidade para as novas marcas.

Junto do REDE, começamos também o Projeto NEXO, nossa atuação B2B. Nós desenvolvemos para as empresas produtos de qualidade, cheios de valor social e personalizados com o jeito Moko de fazer.

Demos um grande passo mudando o Espaço MOKO para o Shopping Estação. Migrar a loja da rua para o shopping foi um desafio que topamos encarar porque permitiu nos aproximar mais do mercado e levar outra visão sobre o jeito que consumimos para um espaço bastante associado ao consumo sem limites. Por que não levar e construir dentro de um shopping uma mentalidade mais consciente de consumo, de valorização dos pequenos negócios locais, preocupada com as pessoas/histórias envolvidas no processo produtivo? Foi a partir desse pensamento e vontade que se concretizou a nossa parceria com o Shopping Estação.

2014
2015

Conviver com tantas organizações sociais e causas incríveis nos provocou a fazer ainda mais! Depois de estudarmos bastante, criamos o Projeto DOIS by MOKO, que gera renda para as Instituições parceiras e transforma cada cliente em um multiplicador das nossas causas.

2016
2017

Com a intenção de responder às demandas das Instituições e empresas que nos relacionamos, incluímos novas propostas no nosso âmbito de atuação. Percebemos que muitas ONGs também precisavam de produtos para os próprios voluntários, equipe e público atendido. A partir disso, criamos o REDE, uma forma de contribuir para que as ONGs possam cada vez mais focar em sua atividade fim, deixando esse trabalho com a gente.

2018
 
NOSSOS PILARES

INSTITUIÇÕES

Desenvolvimento de organizações sociais, investimento social direto e promoção de causas para atender demandas de cada um de nossos parceiros.

COMUNIDADES

Inclusão social, participação ativa, desenvolvimento criativo e geração de renda.

PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS

Desenvolvimento de pequenos negócios locais. Desde a produção até a comercialização, nós envolvemos produtores locais em nossos processos. Assim, nós crescemos juntos.

 

IMPACTO SOCIAL

O ponto de partida de todos os nossos projetos é o impacto social. Os produtos são apenas veículos para a promoção do bem.

100% BRASILEIRA

Os nossos produtos só não sambam ainda, mas são bem brasileirinhos. Feitos com amor no Brasil, para os brasileiros, pelos brasileiros.

COMÉRCIO JUSTO

Cuidamos de toda nossa cadeia para garantir um processo limpo, humano, com o mínimo de impacto ambiental e o máximo de impacto social.

COMPROMISSO AMBIENTAL

Todo o processo produtivo é transparente e tem um carinho especial com o meio ambiente. A camiseta da Moko vem embalagens sustentáveis e reutilizáveis. Do tecido, estamparia, produção até as embalagens estamos cuidando do meio ambiente.

ECONOMIA CRIATIVA

Moda social? Ahh.. Aquelas camisetinhas com a logo do projeto que a gente compra só para ajudar? Claro que não, a MOKO propõe um estímulo a economia criativa, inovando sempre e revolucionando o mercado de moda.

DESENVOLVIMENTO LOCAL

Tudo começa com um produtor local, usando matéria prima sustentável e de qualidade. O tecido é daqui. A produção é feita aqui pertinho. Os projetos beneficiados e artistas que pensam as estampas são daqui.

MODELO DE NEGÓCIO
 
QUEM FAZ A MOKO?

A Moko é feita por jovens inquietos e inovadores. Provocados pela causa social e que decidiram dedicar seu tempo, esforço e conhecimento para a transformação.

Comunicadores, psicólogos, administradores, engenheiros, designers, publicitários e malucos que querem fazer a diferença.

 

Quer conhecer a gente?

Vem tomar um café aqui no Espaço Moko e bater um papo. As portas estão sempre abertas.

 
VOCÊ SABIA?

A marca vem do tupi guarani “moko” ou “mokoi” que significa Dois.

Moko, ou Dois, é a soma de nossos clientes com a comunidade, de uma camiseta comprada com uma doada, de vestir-se bem com o fazer o bem. É o pensamento conjunto que nos move.