Coleção de camisetas beneficia abrigos infantis

December 4, 2018

A empresa social MOKO lança a coleção de camisetas “Salve as Casas Lares”, em parceria com quatro casas lares de Curitiba. As estampas foram desenvolvidas em oficinas com as crianças abrigadas: são significados de palavras cotidianas a partir da visão de mundo delas.

 

 

A venda das camisetas reverte 10% da receita às instituições parceiras. As casas beneficiadas são: Acridas, Associação Casa do Pai, Fundação Francisco Bertoncello e Lar Hermínia Scheleder. O projeto Salve as Casas Lares é uma maneira lúdica de aproximar as pessoas da realidade das instituições e reviver suas crianças interiores.

 

 

 

 

O propósito das casas lares é acolher com carinho e conforto as crianças que foram retiradas das famílias por estarem situação de vulnerabilidade ou risco social. É onde elas têm equipes de profissionais preparados para garantir que vivam a infância plena.

 

 

 

 

A campanha Salve as Casas Lares é lançada para gerar visibilidade e engajamento com a causa e também recursos financeiros para as instituições. “As casas lares e as crianças geralmente são lembradas apenas no Dia das Crianças, Natal e Páscoa. Nosso objetivo é que as pessoas se lembrem sempre delas e carreguem o cuidado com as crianças no peito”, conta Fernando Kuwahara, fundador da MOKO.