Camisetas contam histórias da Amazônia

August 29, 2019

 

Em parceria com o Centro Vocacional tecnológico do Instituto Mamirauá, a MOKO criou uma nova coleção, inspirada na natureza exuberante da Amazônia e nas incríveis histórias das pessoas que vivem nessa região tão importante para o Brasil e para o mundo.

 

Para criar a "Sonhos Amazônicos", estivemos em contato com o Instituto Mamirauá no intuito de conhecer melhor o trabalho desenvolvido por eles. Com sede em Tefé (AM) e escritório em Belém (PA), o Instituto é uma organização social fomentada e supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que desenvolve inúmeros projetos direcionados à preservação e manejo da biodiversidade amazônica, com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades da região.

 

Pensando nessas questões e no futuro da Amazônia, o Instituto criou o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) há cerca de 5 anos. Com financiamento da Fundação Moore e do MCTIC, o CVT tem a finalidade de atuar na formação dos jovens da região. Lá, eles adquirem conhecimento, compartilham saberes e desenvolvem seus próprios projetos com o apoio do Instituto, potencializando seu protagonismo e liderança.​

 

Veja um pouco das atividades desenvolvidas no instituto e conheça os jovens que nos inspiraram:

 

1/16

 

A coleção "Sonhos Amazônicos" surgiu a partir do contato com as trajetórias dos jovens do CVT e misturou à imagem de cada um deles elementos da natureza e de suas origens. Foi inspirada também nos sonhos e nas ações que eles realizam em benefício da biodiversidade amazônica e de suas comunidades.

 

Dá uma olhada nas estampas da Sonhos Amazônicos! Elas já estão na loja. Compra lá! ;)

 

* Fotos das estampas por Everson Tavares

 

1/5

Saiba mais sobre o Instituto Mamirauá visitando o site www.mamiraua.org.br ou seguindo o @institutomamiraua no Instagram!


 

Tags: