COLEÇÃO

A Coleção Use Inclusão tem como objetivo gerar recursos para a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) e criar defensores da causa que apoiamos: a inclusão da pessoa com deficiência.

 

Use Inclusão exalta as diferenças. As estampas da coleção enfrentam os preconceitos e relembram que ser diferente é incrível. Para isso, ressaltam justamente aquilo que é particular em cada deficiência, porque incluir é olhar com naturalidade para o diferente e encontrar a beleza que existe em cada um. Cada camiseta nos provoca a um novo olhar. Falar de inclusão é pensar um mundo mais humano e que garanta os direitos de todos: um mundo para todo mundo.

PROCESSO

A Coleção conta com o patrocínio do Instituto Renault, uma iniciativa que busca mudar direções e vidas. 

Cada e estampa é assinada por um artista convidado e narra um tipo de diferença que mereçe atenção.

Foram criadas obras de arte estampadas em forma de manifesto que promovem uma reflexão sobre a inclusão.

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA

A Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) é a nossa parceira na coleção Coleção Use Inclusão. A Unilehu atua diretamente na garantia dos direitos e da inclusão da pessoa com deficiência em todo o processo profissional. Isso quer dizer que a Instituição facilita formações, auxilia a inserção de pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, promove a educação, renda, aprendizagem profissional e até o esporte.

 

A Unilehu busca somar esforços para a construção de uma sociedade para todos, de modo amplo e incondicional. A coleção Use Inclusão tem esse objetivo: contribuir para a inclusão e para a defesa da causa!

ESTAMPAS

DOWN

“Amor para Down e Vender” é uma poesia por si só. A frase desenvolvida pelo artista Catenzaro alerta que a Síndrome de Down não impede ninguém de ser feliz. Pelo contrário! Uma pessoa  que nasceu com Down pode, sim, trabalhar, conversar, rir e amar!

Onde não falta amor, a diferença só faz bem.

AUTISMO

Nesta estampa, o artista Diesko nos mostra que por trás do Transtorno do Espectro Autista - existe um mundo completamente novo e, muitas vezes, muito à frente do nosso. Acompanhado da frase “Não precisa quebrar a cabeça”, o desenho descomplica o autismo: o quebra-cabeça, ícone do autismo, estampa a camiseta. Não precisa se preocupar. Não precisa diminuir o outro. É simples. Não precisa quebrar a cabeça. ​

DEFICIÊNCIA VISUAL

Nesta estampa, a frase “Amor é cego” está escrito em braile! Uma ideia super bacana do artista Nani Silveira que trabalha com inclusão já na própria camiseta. Incluir a pessoa cega é possível através da acessibilidade, carinho e cuidado.

DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Existem mil maneiras de se comunicar. Só “Não precisa gritar”, como lembra o artista Sandra Koche nesta estampa da coleção!

CADEIRANTE

Ser cadeirante é um desafio, mas não deveria. A única coisa que impede a mobilidade de um cadeirante é a falta de acessibilidade. Um degrau dificulta, e muito, a locomoção. “O mundo seria meu se não fosse seu degrau" é a mensagem desta estampa, feita pelo artista Marcelo Bitencourt.

NÃO ACEITO

SEU PRECONCEITO

Não aceito seu preconceito. Não tenho obrigação de aceitar seu preconceito. Não devo, não quero e não vou. Pelo contrário. Eu vou lutar por um mundo diferente. Um mundo que inclua, que respeite, que caminhe junto. Esta estampa, criada por Eduardo Milek, resume a luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

O lucro das vendas
é revertido para a UNILEHU.

#USEINCLUSÃO